sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Idéias: Maquiagem para orientais


      Boa noite queridos internautas!

      Não é de hoje que eu percebo que há pouca ousadia na maquiagem voltada às descendentes orientais. Só quem tem estes "olhinhos", sabe como é difícil se produzir sem um conhecimento, técnica e prática. No entanto, quando mais nova, sofria por ver que as atrizes utilizavam uma maquiagem mais linda do que a outra, e foi nesse período que cresceu em mim uma vontade de produzir make-ups mais elaborados, de um modo, que diminua a aparência amadora (não que isso seja ruim...mas que pode ser melhorado!).
      Com tudo, tenho o intuito de provar para mim mesma e a as demais descendentes orientais que também passaram pela mesma dificuldade que eu, que é possível conseguir uma produção ousada e que tenha um resultado satisfatório. Logo, venho buscando alternativas mais coloridas e tons mais fortes e escuras.
      Não sou maquiadora profissional, e sim, uma amadora eu confesso, futuramente pretendo fazer um curso para obter mais conhecimentos, afinal, adoro fazer cursos, pois aprender coisas novas, sempre bom!   
      Na internet, é até possível encontrar algumas dicas mais suaves, discretas e até mesmo para eventos mais sofisticados, mas vocês podem reparar na “mesmice” e pouca ousadia. Peço desculpas antecipadamente, por talvez parecer arrogante na maneira de eu me expressar, pois a minha intenção não é menosprezar o conteúdo que podemos achar na internet, cursos entre outros, e sim, aproveitar o conhecimento já adquirido, podendo assim, incentivar de modo a despertar o interesse desses profissionais para investir e direcionar um pouco mais o olhar para nós, orientais!
       As fotos a seguir são algumas idéias de maquiagem que eu gostaria de repassar para vocês...




      Acredito que o resultado foi bastante satisfatório, logo, não pude tirar foto do passo a passo por falta de tempo e de ajudantes.
        Espero que vocês tenham gostado!
        Em breve dicas e passo a passo!!!
Mil beijos.....

OBS: Internautas, apesar de eu ter levantado uma questão bastante particular, gostaria que de saber se vocês também (orientais ou não), sofrem de dificuldades na hora de se maquiar.


Participação Especial: Flávia Aono
Fotos/ Penteado/ Make-Up/ Edição: Fabiana Nosaki

2 comentários:

  1. adorei as dicas de maquiagem Fah... xD
    vou indicar pras minhas amigas... com certeza elas irao gostar... ^^
    bjao
    f
    e
    r

    ResponderExcluir